De acordo com o
fabricante, o novo 308 usa a plataforma PSA-EMP2, a mesma utilizada pelo novo
C4 Picasso, produzido pela Citroën. De acordo com dados preliminares, o novo
308 mede 4,25 metros de comprimento e 1,46 m de altura. Estas medidas são
ligeiramente menores que as da atual geração.
O novo modelo também ficou
mais 140 quilos mais leve, mas seu espaço interno cresceu, assim como o
porta-malas, que passa a acomodar 470 litros de bagagens – o atual tem 348
litros. Entre os destaques da parte frontal está a grade, com moldura cromada,
e os faróis que contam com luzes de diodos luminosos enfileirados na parte superior
da lente. No interior chama a atenção o design, com ênfase em figuras
geométricas, e o visual limpo, de poucos detalhes. Isto porque a maioria das
funções é ativada por meio de uma tela de 9,7 polegadas instalada no centro do
painel. A gama de motores do novo 308 ainda é um mistério, mas a Peugeot afirma
que as versões mais econômicas dos motores do 308 emitem, em média, 85 g/km de
CO2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário