segunda-feira, 30 de setembro de 2013

FIAT ESTÁ DESENVOLVENDO UM NOVO UTILITÁRIO PARA O MERCADO NACIONAL


Até o site do Salão de Genebra caiu na pegadinha... Quem esperava ver o Fiat 500X no estande da Fiat, depois da suposta foto “vazada” na página oficial do evento, pode tirar o cavalinho da chuva. A atração da Fiat é o 500 L Trekking, versão aventureira da minivan.
Mas os brasileiros não devem se animar. A equipe de comunicação da Fiat brasileira está por aqui e garante que não haverá 500X, 500L, ou 500 Trekking no Brasil. “O Idea ainda atende esse público. Além disso, o Brasil é autônomo. O carro que vocês verão lá será totalmente novo”, declaram.
Porém, a marca já trabalha no desenvolvimento de um modelo totalmente novo para o segmento de utilitários compactos. Segundo Autoesporte apurou com fontes do setor, a nova plataforma está sendo concebida em trabalho conjunto entre Brasil e Itália. O novo carro terá visual diferente no mercado nacional. Esta mesma plataforma e carroceria também darão origem a uma inédita picape média.
É provável que essa novidade seja feita na futura fábrica pernambucana. Mas a assessoria não confirma. Diz, apenas, que a ideia é aumentar a produção nacional da montadora para 1,2 milhão de unidades (hoje são 850 mil) com a abertura da fábrica. Esse volume só se justificará se houver exportação, garantem.


A Fiat aproveitou o encontro em Genebra para negar a saída do atual presidente da montadora no Brasil, Cledorvino Belini. Alguns rumores davam conta que o executivo iria assumir um cargo na filial dos Estados Unidos ainda neste semestre. “Com uma produção dessas para organizar e o bom desempenho no país, não faz sentido a saída dele”, afirmou a assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário