terça-feira, 4 de junho de 2013

Novo Ford Fusion


Conheça o Novo Fusion, um carro Global que já nasce como uma lenda. Por dentro, um sedã luxuoso e sofisticado, equipado com tecnologias exclusivas. Por fora, um carro de visual esportivo, com linhas marcantes e dinâmicas. 

Gostou? Conheça mais detalhes desse sedã que irá definir um novo padrão em termos de dirigibilidade, segurança e entretenimento a bordo. 
O Novo Fusion respira esportividade, e seu exterior reflete isso. 

Destaque para a ampla grade frontal em formato de trapézio invertido, característica dos novos modelos de veículos Ford, assim como os faróis, mais finos e alongados, que transmitem um ar de 
sofisticação e esportividade ao veículo


A lateral é igualmente marcante, destaque para a linha que vai do farol dianteiro até a lanterna traseira, passando por todo o comprimento do carro. Além disso, o capô e o para-brisa são mais inclinados, garantindo excelente aerodinâmica. 

A traseira do Novo Fusion completa o visual esportivo e sofisticado. As lanternas, de design singular, têm luzes de LED; o spoiler é integrado à tampa do porta-malas e a saída dupla de escapamento cromada fazem parte do desenho do para-choque.

O visual do Novo Fusion ainda é composto por rodas de 18 polegadas com raios duplos.
O Fusion Híbrido foi o primeiro veículo Full Hybrid lançado no mercado brasileiro, entregando desempenho de um sedan grande de luxo com o mesmo consumo de combustível de um carro popular 1.0 L.

A Ford inova mais uma vez ao trazer para o mercado brasileiro o Novo Fusion Hybrid, equipado com o motor 2.0 ATKINSON, a inovadora bateria de alta tensão de Ion-lítio, além de equipamentos exclusivos de segurança, conforto e entretenimento a bordo. 


Mas o que é um veículo Hybrid?

Um veículo equipado com a tecnologia híbrida é aquele que possui um motor a combustão e um motor elétrico acoplado a um gerador. Cada motor pode trabalhar individualmente, ou em conjunto, buscando sempre a máxima eficiência do uso da energia. 
Ao acelerar o veículo, o motor elétrico é o primeiro a ser acionado e, à medida que o veículo ganha velocidade, o motor a gasolina passa a atuar sozinho ou em conjunto com o motor elétrico, gerando a máxima performance, com níveis baixíssimos de consumo de combustível. O motor a gasolina também auxilia na recarga das baterias de alta tensão que alimentam o motor elétrico. Além disso, o Novo Fusion Hybrid possui um sistema de freios regenerativos que recuperam a energia normalmente perdida na frenagem para carregar a bateria de alta tensão. Esta energia é armazenada e reutilizada para tração do veículo. 

O Novo Fusion Hybrid foi testado pelo Inmetro e recebeu nota A na certificação CONPET, com um consumo médio de 16,8 Km/h na cidade e 16,9 Km/h na estrada. Valores inferiores em relação aos veículos 1.0 mais econômicos do Brasil.
Por isso, o veículo recebeu a etiqueta CONPET 2013 Economize.
Sofisticação. Em uma palavra, é possível definir o interior do Novo Fusion. Todos os materiais utilizados são de qualidade superior e com toque macio. O espaço interno é amplo para motorista e passageiros, mais generoso que o encontrado na maioria dos sedãs. A posição de dirigir, com comandos à mão no volante, reforça a sensação de esportividade do Novo Fusion. 

O Painel é, sem dúvidas, o principal destaque. Com acabamento refinado e a conveniência de itens de alta tecnologia, como tela central touchscreen de 8”, volante multifuncional e telas de LCD 4,2” configuráveis no quadro de inst.
O MyFord Touch é uma tecnologia que conecta você ao Novo Fusion de maneira intuitiva e segura. O sistema é composto por duas telas de LCD 4,2”no quadro de instrumento configuráveis por comandos no volante, sendo seu diferencial o fato de reunir as principais informações do veículo em uma área visual compacta, permitindo que o motorista ajuste as configurações do veículo sem tirar as mãos da direção.
O Novo Fusion oferece duas opções de motorização, 2.5 Flex e 2.0 EcoBoost, ambos novidades exclusivas no segmento.

A consagrada tecnologia Flex equipa o motor Duratec 2.5 iVCT, desenvolvido exclusivamente para o Brasil, que está acoplado à transmissão automática sequencial de 6 velocidades com trocas de marchas manual na monopla de câmbio. Este conjunto proporciona excelente equilíbrio entre potência e consumo.







Já o o motor 2.0 EcoBoost segue a tendência mundial de “down size”, ou seja, redução do consumo de combustível sem que haja perda da potência. Pelo contrário, o motor 2.0 EcoBoost surpreende com 240 cavalos, mesma potência de um motor V6, fazendo do Novo Fusion sua dose diária de adrenalina. E para completar a esportividade, ele vem equipado com transmissão automática sequencial de 6 velocidades com trocas no volante (paddle shift). 


Também contribui para a performance do carro a grade frontal ativa. Suas palhetas se abrem e fecham automaticamente, de acordo com as condições de operação e temperatura dos fluidos do motor. Em outras palavras, o mecanismo otimiza o desempenho do carro.

E para que você dirija o Novo Fusion com todo conforto, o carro ainda oferece direção elétrica. 
A Ford utilizou tecnologias pioneiras para exceder todas as expectativas dos clientes e desenvolver um carro verdadeiramente inovador. A atenção aos detalhes começa pelo design. Foram mais de 450 horas de testes em túnel de vento para chegar a um desenho aerodinâmico, fluido, esportivo. Por dentro, o carro está ainda mais silencioso e confortável. Tudo isso graças a um sofisticado projeto de isolamento acústico e aos bancos projetados com estrutura ergonômica, espuma de alta performance, revestidos em couro macio.

O Novo Fusion é superior também nos quesitos de estabilidade. As novas suspensões dianteira e traseira aumentam o controle e o conforto do veículo e, ainda, melhoram significativamente o espaço para os passageiros e bagagem.
O Novo Fusion é o líder em itens de tecnologia de segurança ativa e passiva no segmento, garantindo maior proteção aos ocupantes.


8 air bags - Frontais, laterais, de cortina e de joelho, sendo que os frontais ajustam sua atuação de acordo com o tamanho e peso dos ocupantes.

Piloto Automático Adaptativo (Adaptive Cruise Control) – Ajusta automaticamente a velocidade para manter sempre uma distância segura entre o Novo Fusion e o carro da frente. Quando o sistema detectar um veículo mais lento, reduz automaticamente a velocidade e assim que a pista está livre, retorna para a velocidade que havia sido programada no piloto automático.

Alerta de Colisão (Forward Collision Warning) – Quando há risco de colisão, este sistema alerta o motorista através de LEDs na cor vermelha (que são projetados no para-brisa), avisos sonoros e corte do áudio dos alto-falantes. Além disso, os freios são pré-carregados, permitindo uma resposta rápida do motorista, se necessário.

Sistema de permanência em faixa (Lane Keeping System) – Este sistema identifica as faixas de rolamento da estrada por uma câmera voltada para a frente e, caso o veículo saia da pista, o motorista é alertado por sons e uma vibração no volante.

Sistema de Monitoramento de Ponto Cego com Alerta de Tráfego Cruzado (BLIS) – Identifica veículos no ponto cego e informa ao motorista por um LED no espelho retrovisor externo e aviso no painel. Além disso, o Alerta de Tráfego Cruzado auxilia em manobras de marcha ré, como quando você está saindo de uma vaga de estacionamento.

Tração integral das 4 rodas – AWD – De acordo com o terreno, seleciona automaticamente o torque que deve ser aplicado em cada um dos eixos, proporcionando maior segurança e estabilidade ao dirigir.

My Key – Permite a configuração da chave com funções de segurança. Você pode, por exemplo, limitar a velocidade do carro, ideal para situações em que o veículo fique na posse de terceiros.

Key Pad – Abertura das portas por código.

Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro

Câmera de ré
Desenvolvido em parceria com a Microsoft, o Sync Media System oferece uma série de facilidades para quem usa o Novo Fusion:

- Tela touchscreen de 8”
- Sistema de navegação com mapas do Brasil
- Controles de áudio no volante
- Comandos de voz em português para ativar funções como áudio, ar-condicionado, telefone e sistema de navegação
- Conexão Bluetooth
- Duas entradas USB, leitor de cartão de memória e entrada de vídeo e áudio RCA

O painel de controle principal do Sync Media System é a tela LCD de 8 polegadas, com display de alta definição, gráficos nítidos e menu intuitivo multifuncional. Nesta mesma tela, o Novo Fusion traz o sistema de navegação (GPS) integrada com mapas do Brasil.
O pacote tecnológico do Novo Fusion é completo, incluindo tecnologias exclusivas no segmento, que vão proporcionar a vocês uma experiência inesquecível ao dirigir. 

Sistema de Estacionamento Automático (Active Park Assist) – Com auxílio dos sensores e da câmera de ré, o carro opera o volante sozinho durante a baliza.

Acesso inteligente por sensores – Permite travar e destravar as portas apenas pela aproximação da chave, sem precisar tirá-la do bolso.

Ford Power (partida sem chave) - Basta apertar um botão para ligar ou desligar o veículo.

Partida remota – Permite ligar o veículo à distância usando o controle remoto.

Acendimento automático dos faróis

Freio de estacionamento elétrico

Tomada de 110V






Nenhum comentário:

Postar um comentário