terça-feira, 4 de junho de 2013

Novo Ford Fiesta

O New Fiesta 2014 é inovador em tudo. Além de ser o Hatch Global da Ford produzido no Brasil, inaugura também um padrão de tecnologia superior ao segmento. Unindo tecnologia de ponta, design moderno e equipamentos que você nunca imaginou encontrar em um compacto esportivo, o New Fiesta 2014 é o lançamento da Ford que promete surpreender em cada detalhe.


O design do New Fiesta 2014 tem personalidade forte. Robustez e sofisticação se complementam, com destaque para o conjunto de lanternas traseiras elevado e com molduras cromadas e, para o capô, linhas esculpidas e vincos marcantes. A grade dianteira, ampla e em formato trapezoidal, deixa no modelo a marca característica dos últimos lançamentos da Ford. Na lateral, “a linha de cintura alta e as rodas de liga leve aro 16”, transmitem agilidade e provam que, bonito assim, o New Fiesta 2014 não foi feito para ficar parado.
Se por fora o New Fiesta chama atenção, por dentro não é diferente. Cada detalhe foi pensado para criar um ambiente bonito, funcional e confortável. 

Ar condicionado digital, abertura elétrica do porta malas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e sensor de estacionamento com alerta sonoro são alguns dos equipamentos que fazem do modelo o mais moderno da categoria, no páreo inclusive com carros de outros segmentos.

Para que a experiência ao volante seja a mais agradável possível, tecnologia e design não foram poupados. E trabalham juntos. O New Fiesta 2014 tem direção elétrica, coluna de direção telescópica e banco do motorista com ajuste de posição. O SYNC Media System permite que o motorista atenda à chamadas do celular ou troque de música, por exemplo, apenas com um comando de voz em português, agradando quem não abre mão de estar conectado o tempo todo.

Além disso, o New Fiesta Hatch ainda tem porta-malas de 281 litros, bolso no encosto do banco do passageiro e conforto e comodidade tanto para motorista quanto para passageiros.
No New Fiesta 2014, performance é assunto sério. Começando pelos novos motores 1.5L Sigma de 111 cavalos e o 1.6L Sigma TiVCT de 130 cavalos, o mais potente da categoria e com classificação A no testes do Compet/Inmetro.

E a nova motorização vem sem deixar de lado a sustentabilidade, tanto para o meio ambiente quanto para o seu bolso. O compacto conta com o sistema de partida a frio Ford Easy-Start, que dispensa o uso do reservatório adicional de combustível, e com a exclusiva transmissão PowerShift sequencial de 6 velocidades, a mais econômica da categoria também segundo o Compet/.Inmetro, com classificação A.



Além disso, o New Fiesta possui Assistente de Partida em Rampa (HLA) e AdvanceTrac®: freios ABS com EBD, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e de Tração (TCS). Potência e segurança que vão agradar e surpreender todos os tipos de motorista.
Uma coisa é certa: o New Fiesta 2014 está longe de ser só mais um compacto esportivo. O lançamento traz o padrão de qualidade global para o Brasil e apresenta tecnologia inédita para o segmento de compactos no país. 

Já imaginou atender chamadas do celular ou trocar de música sem usar as mãos? Com o SYNC Media System isso é possível. O sistema exclusivo entende comandos de voz em português e permite que o motorista se mantenha conectado sem precisar tirar as mãos do volante ou os olhos da pista. E a segurança continua com os freios ABS com EBD, garantia de frenagens muito mais eficientes.

O AdvanceTrac® com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e Controle de Tração (TCS) monitora continuamente a trajetória do veículo e a velocidade das rodas, alinhando a trajetória real do carro com a posição do volante enquanto aplica os freios individualmente nas rodas, conforme a necessidade. Saídas em rampas também ficou bem mais simples graças ao Assistente de Partida em rampas (HLA), que mantem os freios acionados e você só precisa se preocupar em acelerar.

O New Fiesta 2014 apostou em tecnologia de ponta, que vai oferecer uma experiência surpreendente ao volante.




O New Fiesta investiu tanto em segurança, que é o único da categoria com 4 estrelas no Latin Ncap, inclusive em sua versão mais simples. 

Além de ter a estrutura desenhada pensando na segurança do motorista e passageiros, o veículo vem equipado com 7 airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 cortina e 1 joelho), freios ABS com EBD e o exclusivo AdvanceTrac®: controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS), que monitora constantemente a trajetória do veículo e aplica os freios individualmente em cada roda, corrigindo o percurso real versus posição do volante, além do Assistente de Partida em rampas (HLA) que mantem os freios acionados e você só precisa se preocupar em acelerar.

Controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro e acendimento automático das luzes de emergência em frenagens bruscas completam o conjunto de equipamentos que garantem ao motorista do New Fiesta uma experiência prática e muito mais tranquila.
O SYNC Media System é um sistema multimídia exclusivo e inovador desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft, e já vem equipado em algumas versões do New Fiesta 2014.

Desenhado para permitir uma interação intuitiva com o veículo, possui controles de áudio no volante, tela de 3,5”, entrada auxiliar e USB para mp3 players e iPod, conexão bluetooth e leitor de CD e mp3.

Com o SYNC, manter-se conectado não significa abrir mão da segurança. A tecnologia entende comandos de voz em português, possibilitando que o motorista atenda chamadas, ouça e envie SMS* e controle o som do carro sem tirar as mãos da volante. 


*Você deverá ter um telefone compatível com Bluetooth ® para funcionar com o sistema SYNC. A marca Bluetooth é uma marca comercial da Bluetooth SIG, Inc. Nem todos os recursos são compatíveis com todos os modelos de telefones.







Nenhum comentário:

Postar um comentário